terça-feira, 4 de outubro de 2011

As melhores décadas.(1º Parte)


  Muita gente fala que os 70, 80 e 90 foram os anos mais felizes de suas vidas. Naquele tempo a pessoas riam do que hoje é considerado crime (mas tanto faz, se for engraçado ria assim mesmo).
 Por isso resolvi fazer um batalhão de posts sobre filmes, músicas, jogos, desenhos, séries e até mesmo propagandas que na época faziam o maior sucesso.
 Então pra começar, o tema vai ser sobre filmes, que marcaram a infância e adolescência de várias pessoas e que continuam marcando até hoje.


 De Volta Para o Futuro:
( Black to the Future)
  Dirigido por Robert Zemeckis e estrelado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd, nos papeis principais, como Marty McFly e Dr. Emmett Brown. O primeiro filme foi lançado em 1985 com as sequências sendo lançadas em 1989 e 1990. O filme logo se tornou um sucesso, arrecadando cerca de US$ 400 milhões em bilheteria e ganhando fãs pelo mundo a fora.
   O filme conta a história de Marty McFly (Michael J.Fox) um adolescente comum que vivia com sua família na cidade de Hill Valley, Califórnia. Um certo dia, um cientista amigo de Marty chamado Emmett Brown (Christopher Lloyd) pede para se encontrar com ele. E nesse encontro o cientista, Dr. Brown, apresenta a Marty um DeLorean modificado em uma maquina do tempo. O doutor explica que para poder viajar na maquina do tempo precisa de uma substância nuclear chamada plutônio, e que também precisa programar a data para onde se deseja ir e atingir 88 milhas por hora. Mas antes de sua primeira viajem ele é perseguido por terroristas de quem ele roubou o plutônio, e nessa perseguição Emmett acaba morrendo. No meio de tudo isso Marty se vê na função de viajar no tempo e trazer o doutor de volta.



Guerra nas Estrelas:
(Star Wars)
  De 1977 (ano que o primeiro filme foi lançado) até hoje, Star Wars é uma das séries filmes mas famosas de todos os tempos. É quase imposivél que alguém não possa ter assistido pelo menos um filme da saga. Quem não se lembra do temido Darth Vader? A história é passada em uma galáxia fictícia, onde Luke Skywallker (Mark Hammil) sonha ir para a Academia com seus amigos. Mas quando o seu tio compra dois robôs ele se depara com uma mensagem da Princesa Leia Organa (Carrie Fisher) para Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness) sobre o plano da construção da Estrela da Morte. Junto com os cavaleiros Jedis e com a ajuda de Hans Solo (Harrison Ford), um mercenário, Luke tenta destruir essa terrivél ameaça.
  Escrito e dirigido por George Lucas,  o primeiro filme depois de três anos ganhou mas duas sequências, O Império Contra-Ataca (Empire Strikes back) e o Retorno do Jedi (Retum of the Jedi), lançados em
intervalos de três anos. Desesseis anos depois do último filme uma nova triologia foi lançada em intervalo de três anos, com o último filme sendo lançado em 2005.



 
Karatê Kid:
(The Karate Kid)
  Quem não conhece esse filme que atire a primeira pedra. Dirigido por Jonh G. Avildisen estrelado por Ralph Macchio como Daniel Larusso e Pat Morita como Miyagi. O filme conta a história de Daniel Larusso que junto com sua mãe (Randee Heller), se mudou de Nova Jersey para o Sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se acostumar com sua nova vida até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que passa a gostar dele. Mas o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka) e sua gangue começam a atormenta-lo. Um certo dia Daniel é cercado pela gangue de Johnny, um senhor idoso chamado Miyagi (Pat Morita) resolve salva-lo usando artes marciais. Miyagi então resolve passar sua sabedoria a Daniel para que ele possa se defender de seus maiores adversários.
  Ao som de Glory of Love de Peter Catera, o filme de 1984 é um dos maiores clássicos do cinema, por isso, mesmo pra quem já tiver assistido vale apena assistir de novo.



E.T. - O Extraterrestre:(E.T. the Extra-Terrestrial)
  De 1982 (ano que foi lançado) até hoje, E.T. - O Extraterrestre continua sendo um fenômeno mundial. Dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Henry Thomas como Elliot no papel principal e Drew Berrymore como Gertie, irmã de Elliot.
   O filme conta história de um garoto (Henry Thomas) de 10 anos que faz amizade com um extraterrestre perdido na Terra. O garoto tenta de todas as formas para que o extraterrestre não vire uma cobaia do serviço secreto americano. Entre esse meio termo, entre os dois surge uma amizade muito forte.



Edward Mãos de Tesoura:
(Edward Scissorhands)
   É um filme de 1990 dirigido por Tim Burton e no papel principal Johnny Depp como Edward. O filme é baseado na história de Caroline Thompson e Tim Burton e conta sobre um jovem, Edward, que foi criado por um inventor maluco e por isso no lugar de suas mãos ele possui tesouras.O inventor prometeu que no natal iria presentear Edward com mãos "normais" feitas por ele mesmo, porém ele vem a falecer. Então Edward fica sozinho em meio a mansão de seu "pai", pois tem muita dificuldade de se relacionar com as pessoas por conta de suas mãos de tesouras. Um certo dia uma vendedora de cosméticos bate na porta da mansão envelhecida onde Edward mora. E ao encontra-lo ela se sente comovida com as condições em que Edward se encontra. Então ela resolve leva-lo para sua casa, onde Edward passa a conhecer e a se apaixonar por Kim, filha da vendedora e que depois de algum tempo também começa a gostar dele. Logo no começo de sua nova vida, Edward se sente um pouco incomodado por sofrer com o preconceito dos vizinhos em relação a sua aparência, mas aos poucos ele vai se tornando popular e conseguindo cada vez a mas a confiança da vizinhança. No entanto, a pessoas dispostas a fazer com que ele volte de novo para sua mansão.


 
Curtindo a Vida Adoidado:
(Ferris Bueller's Day Off) 
 O filme considerado febre entre os adolescente de 1980, cujo conta a história de um jovem (Matthew Broderick) que cursa o último ano do colégio. Certo dia ele sente uma vontade incontrolável de matar aula, e resolve arma um grande plano para poder sair pela cidade com seu melhor amigo (Alam Ruck) e sua namorada (Mia Sara). Mas para poder realizar seu desejo ele tem que fugir do diretor (Jeffrey Jones) da escola e de sua própria irmã (Jennifer Grey).
  Dirigido por John Hughes, e nos papeis principais Matthew Broderick como Ferris Bueller, Alam Ruck como Cameron Frye, Mia Sara como Sloane Peterson, Jeffrey Jones como Ed Rooney, Edie  McClurg como Grace e Jennifer Grey como Jeanny Bueller. Sua estreia se deu a 11 de Junho de 1986.
  


O brinquedo assassino
(Child's Play)
  É um filme de terror dirigido por Tom Holland e lançado em 1988, que conta a história de Charles Lee Ray (Brad Dourif), o notório "Estrangulador da Lakeshore", que estava sendo perseguido pelo detetive Mike Norris (Chris Sarondo). Sem o seu parceiro de crimes Eddie Caputo (Neil Giuntoli), Charles entra em uma loja de brinquedos onde é atingido com um tiro pelo detetive. Mas antes de morrer, Charles usa seus conhecimentos em magia negra para realizar um ritual de vodu, a fim de transferir sua alma para Chuck, um boneco da linha Good Guns, que estava na ocasião sendo promovido na tv. Durante o ritual, um relâmpago atingi e destrói a loja, selando a tranferência da alma de Charles para o boneco. Na manhã seguinte, meio aos destroços da loja, o boneco é achado por um mendigo, que o vende a Karen Barklay (Catherine Hicks) como presente de aniversário a seu filho, Andy Barclay (Alex Vincent) que estaria completando seis anos de idade. Vivendo agora como o boneco Chuck, Charles descobre que precisa transferir sua alma para a primeira pessoa a quem revelou seu segredo, ou seja, Andy, a fim de ressuscitar ou então ficará preso no boneco para sempre.



Dirty Dancing - Ritmo Quente:
(Dirty Dancing)
   É um filme de 1987 dirigido por Emile Ardolino. A história se passa em 1963, onde Frances Houseman (Jennifer Grey), mas conhecida como Baby é uma jovem de 17 anos que está de férias com a família em um resort em Catskills. Um dia, entediada por tentar distrair os hospedes mais velhos (colocada nessa situação pelo seu pai), ela descobre onde os funcionários do hotel se divertem. E nesse meio tempo ela acaba conhecendo e se apaixonando por Johnny Castle (Patrick Swayze). Quando Penny, parceira de dança de Johnny, fica gravida por se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby para que dance em seu lugar. Mas o pai de Baby não aprova por que acha que Johnny é o responsável pela gravidez de Penny e que pede para Penny fazer um aborto.
   Nos papeis principais Jennifer Grey como Baby e Patrick Swayse como Johnny Castle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário